Robô Gladiador

Relatório 
Parte 1:

(a) Descreva a função de cada elemento do grupo (ordem numérica);

Ana Cinthia Nº2-Manutenção do robô e parte financeira.
Julia Bueno Nº 25-Construção do robô e parte do relatório.
Pamela Carolina Nº38- Construção do robô e parte do relatório.

(b) Descrever (com fotos ou vídeo) a construção do robô;

1º passo separe todos os matérias necessários.
 2º passo : Corte de acordo com a figura









(c) Fotografar o grupo juntamente com o robô (sem pose e todos uniformizados);


(d) Tabelar testes realizados com o robô, descrevendo a eficiência do mesmo.



Parte 2:
(a) Citar 5 conceitos físicos e indicar a utilização do mesmo no trabalho;
Atrito- Entre o chão e o robô  por isso depende aonde ele esta sendo utilizado, pois se for em um lugar com mais dificuldade de locomoção mais energia ele usara.
Energia-Para que haja movimento é preciso que uma energia seja lançada para os motores para fazer as rodas girarem.
Potencia-é preciso uma potencia maior na hora de movimentar robô.
Corrente elétrica-Fluxo de elétrons da pilha para o fios dos  motores.
Velocidade-Depende muito da pilha e do peso, quanto mais pesado o robô mais lento ele fica.
Mecânica-movimento e repouso.
(b) Faça uma pesquisa sobre robôs (início, inventor, aplicações, onde se utiliza, etc).
Os robôs são uma invenção do século XX. Mas sua idealização veio bem antes. Há relatos históricos bem mais antigos da construção de autômatos. O grande catalisador do desenvolvimento de autômatos foi a Revolução Industrial. Com ela, foram desenvolvidos e aperfeiçoados dispositivos automáticos capazes de manipular e executar peças, permitindo a automatização da produção. Produzir em escala trouxe destaque à manipulação de objetos e acelerou o desenvolvimento de manipuladores - os que mais ganharam investimentos foram as estruturas que eram montadas com segmentos e junções, colocados de forma linear, que lhe davam uma aparência de braços e pernas. 
Na década de 20 surgiu o primeiro modelo de robô mecânico. Roy J. Wensley, engenheiro elétrico da Westinghouse, desenvolveu uma unidade de controle supervisionada. O dispositivo podia, utilizando o sistema de telefonia, ligar e desligar ou regular remotamente qualquer coisa que estivesse conectado a ele. Três anos depois, ele criou o Televox, um pequeno robô com aspecto humano que conseguia executar movimentos básicos, de acordo com os comandos de seu operador. Os robôs ganharam ainda mais popularidade com o ‘nascimento’ de Willie Vocalite, em 1930. Willie tinha o formato daqueles robôs que vemos nos filmes de ficção antigos. Tinha 2 metros de altura e era feito de aço e da mesma forma que o Televox podia ligar, desligar e regular dispositivos conectados a ele. A grande diferença estava no fato de fazer tudo isto sob comandos de voz – fumava, sentava, ficava de pé, movia os braços e conversava com as pessoas reproduzindo frases gravadas em discos de 78 rotações. Foi a grande sensação da exposição Mundial de Chicago em 1933
Com isso, temos uma diversidade de robôs, tais como : militares, industriais, e atualmente robôs que são desenvolvidos para fins domésticos ou para médicos em cirurgias.
Sua utilização hoje foca em realizar cirurgias de alto risco, exercer tarefas que oferecem risco aos humanos.
http://www.tecmundo.com.br/3002-robos.htm
http://naweb.wordpress.com/2007/10/02/os-primeiros-robos/
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/10/01/ult4213u150.jhtm
(c) Faça uma tabela de problemas e soluções que ocorreram no desenvolvimento do robô gladiador.
(d) Faça uma descrição elétrica do robô gladiador (Tensão Elétrica utilizada, Especificações do Motor e outras)
Usamos uma pilha de 1,2 V e motores de 6 V cada, então cada motor recebia uma potencia quando os dois ligados juntos e quando um ligado ia uma voltagem especifica para aquele motor e essa era a maior preocupação do grupo pois podia queimar o motor devido a quantidade de voltagem mandada para ele, felizmente não aconteceu nada com os nossos motores.

(e) Conclua o Trabalho.
Com a montagem do robô aprendemos muito mais sobre os conceitos da física utilizados neste trabalho, facilitou muito mais no entendimento da matéria. Ao decorrer do trabalho também vimos que é preciso de responsabilidade e conhecimento do que esta sendo feito, pois qualquer escolha errada poderá causar um problema, como na escolha da pilha, não podíamos escolher qualquer pilha, pois se colocar uma pilha muito potente  poderá queimar os motores e entre outras coisas que tem que ter atenção para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário